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Mensagem por realguard Qui Jul 07, 2011 9:04 pm

Manual [ROTAM]



Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial,popularmente chamada de tropa de elite.
No server BGF, a ROTAM cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,retirar
materiais e drogas das ruas reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.



O que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA!

1- Dar /su em Terroristas, ou dar/su em zonas de guerra (Morro, Motel e Viaduto Molholand).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ dos Terroristas.
11- Atirar em presos.
12- usar o /gov sem permissão de um superior.
13- sair da HQ sem equipar ou /batercartao.
14- Nã entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
16- Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega,chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup ( só se estiver dentro da nossa HQ )
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.

Procedimentos ROTAM

1-RONDA

A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.

MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.

ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar
contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
entra.


2-BUSCA DE PROCURADOS:

Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico,
para abastecimento e reparo do veículo, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas,e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso,caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Obs : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança,mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se isso não acontecer pode abrir fogo.

Armamento:

Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. Ou contra veículos.
M4- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle(cargo 5)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos(Apenas Atirador de Elite Tem o Cargo 5)
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.


Comandos da ROTAM:

/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/dominar - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PM, GN e SAMU.
/pp – Abre a porta para o acesso às celas.
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar 6 – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da
ROTAM ou na DP.
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on


Crimes para se utilizar no /su:

*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga
*Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )

OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.


Penalidades (caso o suspeito se renda)
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.Fiança ? Não
Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não
Vandalismo: 5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $
Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Drogas ou materiais : 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$
Cumplice: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$

OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.

Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o para a HQ e prenda-o conforme as penalidades.

OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!


CARGOS:

Cargo 1 - Agente em Treinamento- Na ROTAM não existe agentes,pois pessoas para entrar na ROTAM já devem ser melhor naquilo que fazem,não é a toa que somos uma divisão de elite.

Cargo 2 - Agente - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou superior, para ser promovido é necessário fazer o teste para graduação, o lider fará teste se for bem será promovido.

Cargo 3 - Agente Especial - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /dominar,organizar resgates de réfens,o sargento foi um soldado
que demostrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.

Cargo 4 - Super Agente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança do lider,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer
nada na HQ,sempre estar chamando pra rondar ou caçar procurados,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho pois sua promoção leva a ser
um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.

Cargo 5 - Vice Diretor - Abaixo do sub lider é o cargo mais alto da ROTAM,podem iniciar operações e fazer treinamentos diários,além de organizar os membros,
pois um major já sabe tudo que deve ser feito.(Tambem Serve pra Atirador De Elite)
.
Cargo 6 - Diretor - Esse é o homem de confiança do lider,ele lidera a ROTAM quando o lider está ausente,ele tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demostrando trabalho,pois com uma saída do lider ele será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca
chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu lider a melhorar sempre a org.O sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que
seja por justa causa,ele nao está autorizado a fazer testes ou convidar alguem para a org,se feito isso irá perder o cargo de sub-lider.


MEDIDAS ANTI-DENÚNCIA:

A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.

2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um civil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.

3- Não ataque orgs que atacaram a ROTAM tire SS e "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.

4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.

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Operaçoes

-OP Nuclear - Iremos fazer OP por Toda LS em todos os TRs Com Objetivo de Tirar as Drogas de LS!

-OP Alfa - Iremos fazer OP Nos principais pontos de trafico de Drogas em LS Como Objetivo de Prender Os traficantes e Retirar as Drogas.

-OP Omega- Iremos fazer OP em apenas 2 TRs, o lider irá falar que TRs vao ser!

-OP Ataque Surpresa- Iremos Fazer OP No Pedagio revistando Quem Passar por lá(Tipo Bliz) Com Objetivo Retirar Drogas e Prender Traficantes!


Esse e o Manual "Basico" dos ROTAM's!
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