Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO MANUALl [ROTA] ATUALIZADO by:Isaque_FOdao ;D

Ir para baixo

NOVO MANUALl [ROTA] ATUALIZADO by:Isaque_FOdao ;D Empty NOVO MANUALl [ROTA] ATUALIZADO by:Isaque_FOdao ;D

Mensagem por ISaque_Fodao Ter Ago 09, 2011 8:24 pm

Bom esse Será um guia muito importante para você que quer ser um Rota.
SE vc Tiver Todos os Requirimentos Só Agendar um teste e Boa Sorte.
.::Requerimentos Basicos::.
Ser:Rpg
Ser:Aitvo
Ser:Òtimo em x1
Ser:De uma outra org Similar
Ter:Experiência em combate
Ter:Ts3 (opcional)
Ser:Lvl Acima De 5
E ter sangue frio claro Very Happy

Invasão Tática


Na invasão tática de territórios, o mais importante é não entregar a sua presença para os inimigos, em uma boa invasão você geralmente vai conseguir começar o ataque de eagle em um inimigo, facilitando muito o combate, sempre siga o plano do comandante da operação e procure abater primeiro os inimigos que estão em posições mais protegidas, e que tem melhor campo visual do território (Como as lajes do morro), depois você ataca os outros da Zona.

Invasão aérea:
Cada soldado já sabe onde ele deve pousar, e assim que atinge o solo começa a Invasão.

Invasão Direta:
Baseia-se no despejo de vários soldados de uma vez, que debaixo o fogo cruzado se espalha pelo território e se encontram em um local determinado pelo comandante da Invasão, Procure atirar em inimigos que atirem em outros membros da ROTA, Assim um cuidando do outro para ninguém morrer.

Invasão silenciosa:
Se baseia na invasão do território por vários pontos, algumas vezes demorando para que os inimigos perceberem que a ROTA esta na área, mesmo após o combate começar.

.::Manual da Rota::.

Nossos objetivos
ROTA: Rondas Ostensivas Táticas Armadas, é um grupo de elite da policia militar Temos como função cuidar dos sequestros e Gangsters de Los Santos, impedimos roubos, e Ajudamos todos os COPS que nos requisitar.

Regras da ROTA
1. Nunca Cometer DM/DB
2. Nunca Interferir nas áreas de outros COPS ex: Ir atrás de mafiosos
3. Sempre ajudar os players quando necessário
4. Respeitar Regras do Server e da ROTA
5. Manter os carros da HQ sempre abastecidos e em bom estado de uso.
6. Respeitar todos os membros e superiores
7. Não brigar pelo /r ou /d
8. Não utilizar o /imo em batalha, Só use em buscas quando o suspeita não se entrega
9. Não deixar carros espalhados Por LS, para não ficarmos sem carros na HQ
10. Enforcer Só em Operações
11. Sempre anunciar Operaçaões no /gov
12. Helicoptero só com permição do líder/sub líder
13. Não pedir cargo
14. Ser muito educado com players novatos
15. Não utilizar o extintor em batalhas
16. Não matar sem dar /su antes
17. Não dar /SU inexistentes
18. Não rondar sozinho
19. Não utilizar veículos que não correspondem ao seu cargo
20. Não revistar sem /handsup
21. Não limpar a ficha de um suspeito por dinheiro
22. Não usar Cheats ou Mods que te de vantagem sobre os outros players
23. Não utilizar a Viatura LSPD sozinho

Punições para quebra dessa regras
1. Rebaixamento/Demição
2. Rebaixamento/Demição
4. Aviso/Demição
5. Aviso/Aviso/Demição
6. Aviso/Rebaixamento/Demição
7. Rebaixamento/Demição
8. Rebaixamento
9. Aviso/Rebaixamento
11. Aviso/Rebaixamento
12. Aviso/Rebaixamento/Demição
13. Rebaixamento
14. Aviso/Rebaixamento
15.Aviso/Rebaixamento
16. Aviso/Rebaixamento
17. Aviso/Rebaixamento
18. Aviso
19. Aviso
20. Rebaixamento
21. Demição
22. Demição
23. Aviso/Rebaixamento

Comandos da ROTA
/r - fala com os parceiros da ROTA
/d - fala com todo departamento do governo
/m - e o comando para megafone
/su - é o comando para deixar um player com nível de procurado
/algemar - para algemar um player dentro do carro
/pb2 - abri o 1º portão Do estacionamento
/pb3 - abri o 2º portão Do estacionamento
/revistar - para revistar um player
/bafômetro - para fazer o bafômetro em um player
/retirar - para retirar todos itens ilegais de um player
/ficha - ver a ficha de um player
/gov - Usado para anunciar Operações e blitz
/prender - usado para prender um player quando ele se rende e vai ate a delegacia
/multar - usado para multar um player
/br - cria barreira
/rbr - retira barreira
/tp - cria barreira de prego
/rtp - retira barreira de prego
/bq - Cria um bloqueio
/rbq – Retira o bloqueio
/rbrall – Retira todas as Barreiras OBS: Só cargo +4 Pode utilizar esse CMD
/rtpall – Retira todos os tapetes de pregos OBS: Só cargo +4 pode utilizar esse CMD
/rbqall – Retira todos os bloqueios OBS: Só cargo +4 pode utilizar esse CMD
/limpar – Para limpa a ficha de um player
/ajuda - para saber mais sobre os comandos

Tipos de SU
/SU [id] DOP – Desrespeito a Ordem policial
/SU [id] ILR – Invasão a local restrito
/SU [id] PIA – Porte Ilegal de Armas
/SU [id] PIM – Porte Ilegal de Materiais
/SU [id] Drogas
/SU [id] Fuga
/SU [id] Homicidio
/SU [id] Sequestro
/SU [id] Roubo
/SU [id] Roubo de Viatura
/SU [id] Racha
/SU [id] Cúmplice
/SU [id] Vandalismo
/SU [id] Suborno
/SU [id] Desacato
/SU [id] RP – Ressistencia a prisão
/SU [id] RM – Ressistencia a multa


Tempos de Prisão:
Infração Se entrega Resiste a prisão
DOP 90 120
ILR 60 120
PIA 90 120
PIM 120 180
Drogas 60 90
Fuga 90 180
Homicídio 180 240
Seqüestro 210 240
Roubo 120 180
Roubo de viatura 60 120
Racha 60 180
Cúmplice 120 180
Vandalismo 120 240
Suborno 240 270
Desacato 120 180
RP +1 na pena atual +1 minuto na pena atual
RM 60 60
Cargos e Funções
**Recruta**: é o primeiro cargo da ROTA esta em fase de teste qualquer deslize poderá ser expulso.

**Soldado**: já esta quase na ROTA já pode rondar e tals, participa de operações quando o líder chamar.

**Cabo**: Já esta 100% na ROTA já tem um pouco da confiança do líder, mas não faça nada de errado,pois poderá ser punido.

**Sargento**: é um cargo muito importante na corporação cuida da parte tática da ROTAM, organiza operações e invasões, pode usar o /gov porem não abuse.

**Tenente**: é o sub-líder da ROTA cuida dos treinos e tudo, quando o líder estiver off-line ele vira o comandante do batalhão.

**Capitão**: é o líder da ROTA todos devem o respeitar e fazer o que ele mandar, comanda operações,blitz,invasões e tudo.

Sessão de veiculos
Viatura - Pode ser usado por todos os cargos, procura usa La somente com 3 ou 4 membros online
Ranger – Pode ser usado por cargo +2, pode usa-la para rondar
FBI Ranger – Pode ser usada por cargo +3, so usa com 3 ou mais membros
Cheetah – Pode ser usada por todos os cargos em qualquer situação
Helicoptero – So com permisão do líder/sub líder
Enforcer – pode ser usado por todos os cargos, porem so usado em operações quando o líder mandar.

Salário da ROTA
Cargos: Salários:
Recruta 10000
Soldado 20000
Cabo 30000
Sargento 40000
Coronel 50000

OBS: Este é um salário Pago alem do Payday, ele é pago pelo líder no domigo, Quando o líder não poder estar online, o salário será pago pelo sub-líder.

Regras de Caça
Em uma caçada a um procurado, deve ter um detetive cargo alto online +3 de preferência para procurar o suspeito ele será o motorista, geralmente a caça é feita de viatura ou FBI Ranger, você que escolhem mas tem que ser um carro grande, com 4 portas para trazer os procurados que se rendem, vocês devem dar voz de prisão aos procurados caso eles não se entregarem, Vocês devem matar ele, para que possa ser preso.

Manual da Ordem Unida

A ordem unida é o ato da equipe se organizar em completa harmonia. È a forma de membros da nossa corporação se deslocarem e se organizarem em perfeita ordem, através da ordem unida a equipe demonstra claramente seu desempenho e eficiência.

Formação
É o comando dado pelo líder/sub-lider que obriga a você junto com a tropa presente se organizarem em uma linha na frente do seu superior. A tropa em formação não deve portar armas, So apresentara suas armas se o líder requisitar.

A ROTA em Formação deve permanecer em silencio e aguardar a segunda ordem.
Se caso algum player chegar atrasado devera pedir permição no /r para entrar na formação.

Ordens

As ordens serão dadas pelo Lider ou um dos cargo 5 ou Sub-Lider. Cargos inferiores aos citados só estarão à frente da tropa com a permissão de um superior.

Apresentar Armas:
Após o Comando Apresentar Armas, você devera ficar posicionado com Sua “M4” e aguardando a próxima ordem do líder.

Descansar:

O comando descançar, Você deve ficar novamente sem nenhuma arma em mãos, aguardando a próxima Ordem do líder.

Passo a frente:

Comando utilizado para requisitar um membro, Será dado da seguinte forma:
Ex: Passo a frente Exemplo_02.
Depois você deve se apresentar no /g dessa forma:
Ex: /g Cabo Exemplo_02 se aprensetando Sr.
Você deve utilizar o seu cargo, depois seu Nick. Esse comando é utilizado para passar uma função para um player especifico.

Toda ou qual quer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo superior.

Teoria de Resgate

Bom, Para começar devemos saber quem é o sequestrador depois disto, organizaremos as equipes. Serão 2 em cada Carro vamos de 2 FBI ranger, não podemos chegar no local principal do sequestro temos que chegar Cautelosamente apé 3 players vão apé pegar os sequestradores, e 1 fica na ranger esperando caso eles fujam.
Quando nos conseguirmos visualizar os sequestradores nos organizaremos com os 3 players mirando em um só, Daremos /su Sequestro nele e SU cúmplice nos outros, e após o comando do líder da operação começarão atirar nele. Os outros players após que o primeiro seja morto e preso vocês devem matá-los, mas com o Objetivo principal salvar o refém, Tentando todo hora /refem salvar, para desamarrar o refem com o refém a salvo e os suspeitos presos vocês levam ele para onde ele pedir e anunciam no /gov Que o Refém foi salvo.

Tiros de Perto e em buscas

No SAMP, Atirar é uma coisa complicada, o lag influencia muito por isso na busca 2x1 eu aprendi um jeito mais fácil de acertar o procurado, nos vamos um atrás dele e outro pelo lado assim não tem como ele desviar dos dois tiros, facilitando a apreensão, armas ótimos utilizadas para essas buscas apé são a MP5 e a Deagle, a MP5 Não tira muito health do procurado mas pode dar muitos tiros por vez, e a Deagle Tira muito health por vez, Muito boa pistola.


Tiros de Longe

Para atirar de longe no SAMP, é mais complicado ainda pois alem da distancia não vemos a barra de health do procurado, e não sabemos se estamos acertando nele, é complicado mas não é impossível, Você pode utilizar nesses tipos de tiros um “M4” ou Uma “Sniper” Ótimas armas, porem se você for cargo baixo você não terá a Sniper pois ele so será dada no /equipar depois do cargo +4, esses tiros são úteis em operações/blitz/caças e tudo, nas operações será escolhido um oficial da ROTA para ficar em posição de Camper com uma sniper cuidando dos Gangsters, pois a sniper mata com 2 Tiros é uma ótima arma, ajuda muito nas operações em locais de grande risco.

É isso se vc Quiser Um Teste Deixe Uma resposta com os seguintes dados.
LVL:
TEMPO DE JOGO:
POR QUE SER UM ROTA:
TeLefone NO SAMp:
NICk:
PROFissÃo:
Orgs Que Petenceu:
BOA Sorte Cool

ISaque_Fodao

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos